O YouTube para corretor imóveis pode gerar milhares de novos leads para o seu negócio imobiliário. Mas se você está pensando em começar um canal, pode ser difícil saber por onde começar. Neste post, compartilharei as estratégias e táticas que você precisa para ter um canal de sucesso no YouTube como corretor de imóveis .
Começando
Primeiro, encontre alguns canais imobiliários que o inspiram. Você pode modelar seu canal do YouTube em outros canais imobiliários de sucesso do YouTube . Anote a aparência de seus canais, que tipos de vídeos eles fazem e com que frequência eles enviam.
Em seguida, você precisará criar um plano de publicação. Determine em quais dias e horários você enviará e publicará seus vídeos. Além disso, decida quantos vídeos você pode postar de forma consistente a cada semana. Comprar inscritos no Youtube sempre é uma alternativa no inicio dessa jornada. Saiba mais.
A consistência é fundamental quando se trata de sua programação de postagens, porque o YouTube favorece canais que publicam regularmente. Além disso, seus espectadores saberão quando esperar seus vídeos. Um a dois vídeos por semana é uma boa meta. Certifique-se de fazer o upload não apenas nos mesmos dias, mas também no mesmo horário todos os dias.
Em termos de equipamentos de vídeo imobiliário , não se preocupe muito em ter o melhor equipamento de câmera e qualidade de primeira. Filmar na maioria dos smartphones iPhone e Android normalmente é tudo o que você precisa para criar um YouTube para corretores de imóveis. Apenas tente certificar-se de que seu rosto esteja bem iluminado e não haja nenhum ruído externo no fundo.
Configure seu canal
Nome
Quando se trata de nomear seu canal, é melhor mantê-lo simples e usar seu nome. É sempre uma boa ideia usar seu nome, porque isso é algo único para você que nunca mudará.
Página “Sobre nós”
Esta página permite que as pessoas saibam mais sobre você antes de se inscreverem. Além disso, as informações aqui aparecem nos resultados do mecanismo de pesquisa do seu canal, o que ajudará mais pessoas a descobrirem você.
Imagem de cabeçalho
Sua imagem de cabeçalho deve ser simples e incluir um texto breve que permita que o espectador saiba exatamente sobre o que é seu canal e qual o valor que eles obterão ao se inscrever nele.
Imagem de perfil
Muitos agentes imobiliários apenas usam seu logotipo como imagem de perfil. No entanto, isso é um erro. Em vez disso, use uma foto profissional de alta qualidade sua. Usar uma foto sua melhorará drasticamente o envolvimento do seu público.
Trailer e descrição do canal
Quando as pessoas acessarem a página do seu canal pela primeira vez, verão o vídeo do trailer e a descrição. A descrição deve descrever brevemente quem você é, que tipo de conteúdo está em seu canal e dar uma razão pela qual alguém deve se inscrever.
No vídeo do trailer, apresente-se, dê as boas-vindas ao espectador ao seu canal e conte brevemente sua história e por que você está qualificado para criar os vídeos que faz. Em seguida, explique o valor que eles obterão ao se inscrever e compartilhe sua programação de postagem. Encerre o vídeo pedindo que eles se inscrevam e ativem as notificações. Todo o vídeo do trailer não deve ter mais de 60 a 120 segundos.
Criando vídeos
Pesquisa de palavras-chave
O primeiro passo para criar um YouTube para corretores de imóveis é a pesquisa de palavras-chave, que ajuda seu vídeo a aparecer nos mecanismos de busca.
Como corretor de imóveis, você deve se concentrar em palavras-chave relacionadas ao seu mercado local, principalmente aquelas que incluem o nome da sua cidade. Use ferramentas como KWFinder para identificar palavras-chave com alto volume de pesquisa, mas baixa concorrência.
Para meus vídeos, começo minha pesquisa de palavras-chave acessando a barra de pesquisa do YouTube e digitando o nome da minha cidade, Montes Claros MG. Ao digitar sua cidade, você verá algumas sugestões de palavras-chave relacionadas.
Então, depois de digitar “Montes Claros MG”, digito a letra “A” e vejo quais sugestões surgem. Faço a mesma coisa com a letra “B” e todas as outras letras do alfabeto até identificar uma lista de palavras-chave. Em seguida, siga a mesma estratégia novamente. Mas desta vez, digite cada letra na frente de sua cidade, em vez de depois dela. Por exemplo, “A Montes Claros MG”.
Depois de ter uma boa lista de palavras-chave, digite cada uma na barra de pesquisa do YouTube e veja se alguma palavra-chave adicional aparece.
TubeBuddy
Uma excelente ferramenta para fazer pesquisa de palavras-chave é o TubeBuddy. Ele mostra o volume estimado de pesquisas no YouTube, a quantidade de concorrência de outros vídeos e pode ajudar a aumentar suas visualizações orgânicas identificando palavras-chave oportunistas. Clique aqui para uma avaliação gratuita do TubeBuddy .
Escolhendo tópicos
Não pense que cada vídeo que você faz tem que ser específico para o setor imobiliário. Crie vídeos que respondam a perguntas que as pessoas possam ter sobre restaurantes, atividades e outros tópicos relacionados ao seu mercado local. Esses tipos de vídeos podem colocar você na frente do seu público-alvo, o que pode levá-lo a entrar em contato com você se precisar de um agente imobiliário.
Outra forma de encontrar boas ideias é olhar para outros canais imobiliários. Classifique os envios por data de publicação e veja quais vídeos receberam visualizações acima da média.
Filmando seus vídeos
Gancho
Use os primeiros 15 segundos do seu vídeo para prender o espectador. Certifique-se de usar as palavras exatas como título, pois isso dará ao espectador a confiança de que está assistindo ao vídeo certo. Além disso, informe-os sobre o que podem esperar ganhar depois de assistir ao vídeo inteiro.
Introdução
Em seguida, explique ao seu espectador quem você é e por que eles deveriam ouvi-lo. Compartilhe um pouco da sua história para que você possa se conectar com os espectadores que estão assistindo você pela primeira vez. Esta parte do vídeo deve ter cerca de 15 a 30 segundos.
Contente
Seu conteúdo principal será a maior parte do seu vídeo, cerca de 7 a 12 minutos. Você pode criar um esboço com antecedência para mantê-lo focado e evitar que você divague. Você também pode escrever seu roteiro para ajudá-lo a finalizar seus pensamentos e fazê-lo parecer mais preparado.
Oferta
Por fim, certifique-se de encerrar seu vídeo com uma frase de chamariz. Lembre seus espectadores de curtir, comentar e se inscrever. Você também pode incluir ações externas, como configurar consultas de zoom com você ou entrar em contato com você para obter mais informações.
Editando
Existem muitos programas disponíveis para ajudá-lo a editar seu vídeo imobiliário , pagos e gratuitos. Para meus vídeos, uso o Final Cut Pro X, que é mais caro. No entanto, opções gratuitas como iMovie e DaVinci Resolve funcionarão bem. A maioria dos programas facilita muito o aprendizado do básico, como cortar e unir clipes e adicionar transições e texto ao seu vídeo.
Carregando seu vídeo
Para enviar seu vídeo, vá até seu canal e aperte o botão de upload. Carregue seu vídeo com visibilidade “Não listado” primeiro porque isso lhe dá tempo para adicionar tags, escrever um título e uma descrição, criar uma miniatura e agendar o vídeo para o horário de publicação designado.
Adicionar tags
As tags informam ao YouTube sobre o que é seu vídeo e ajudam a plataforma a compartilhá-lo com o público relevante. A maioria das suas tags deve ser específica para o tópico do seu vídeo. No entanto, você também deve incluir alguns que sejam mais amplos e relacionados ao seu nome ou marca. Se alguma de suas tags estiver fora do tópico, você confundirá o algoritmo.
Escrever título
Seu título deve conter sua frase-chave e um forte gancho para fazer com que alguém clique. Por exemplo, “Prós e contras de Montes Claros MG – 5 coisas que você precisa saber”. Tente manter o comprimento total em menos de 70 caracteres.
Criar miniatura com um gancho
A miniatura do vídeo é o gancho visual que atrairá a atenção do espectador e fará com que ele clique no seu vídeo. É o fator mais significativo para obter visualizações em seu vídeo. Anote as miniaturas de criadores de conteúdo populares que você segue e use-as como inspiração para seu próprio YouTube para corretores de imóveis. Algumas práticas recomendadas são usar uma foto em close do seu rosto ou outra imagem, cores brilhantes e o mínimo de palavras possível.
Escreva uma descrição e inclua uma chamada para ação
A descrição do seu vídeo deve ter de 200 a 300 palavras. Ele deve conter sua palavra-chave, uma breve visão geral do vídeo, algumas hashtags relevantes e uma frase de chamariz relevante. Este pode ser um link para se inscrever em uma consulta de comprador ou vendedor, ingressar em sua lista de e-mail ou entrar em contato com você para obter ajuda para comprar ou vender em sua área. Além disso, você pode adicionar links para outros vídeos úteis que você acha que o espectador gostaria de assistir.
Promovendo seu vídeo
Quando seu vídeo for público, você deseja que o maior número possível de espectadores o assista. A reação inicial ao seu vídeo informa ao YouTube se eles devem recomendá-lo a outras pessoas na plataforma.
Por esse motivo, você deve promover seu vídeo para sua lista de e-mail e mídias sociais assim que for lançado. Certifique-se de pedir às pessoas que curtam, comentem e assistam seu vídeo até o final. Essas três métricas determinam a classificação do seu vídeo na página de resultados de pesquisa, bem como quantas visualizações orgânicas você obterá.
Além disso, você deve responder a todos os comentários em seu canal. Isso não apenas demonstrará sua capacidade de resposta ao seu público, mas também ajudará seu YouTube para agentes imobiliários a ter uma classificação mais alta.
Análise de vídeo
Eu recomendo esperar até que você publique de 10 a 15 vídeos antes de levar qualquer análise muito a sério.
Taxa de cliques
Esse benchmark determina quantas pessoas veem sua miniatura e clicam nela. Qualquer coisa acima de 4% é bom. Idealmente, você deve apontar para uma taxa de cliques de 6 a 8%. Se você conseguir de 9% a 10%, isso é incrível!
Retenção inicial
É essencial que você mantenha as pessoas assistindo seu vídeo além da marca de um minuto. Tente fazer com que 75% dos seus espectadores cheguem a esse ponto. Se sua retenção inicial for baixa, experimente diferentes ganchos em cada vídeo até atingir esse objetivo.
Retenção geral
A retenção geral informa quantas pessoas chegam ao final do seu vídeo, que é outro fator de classificação importante para o algoritmo do YouTube. Seu objetivo deve ser ter pelo menos 35% do seu público assistindo seu vídeo inteiro. Se for menor, isso pode significar que você precisa encurtar seus vídeos ou criar conteúdo mais envolvente.
Considerações finais sobre o YouTube para corretores de imóveis
O YouTube para agentes imobiliários pode ter um enorme impacto no seu negócio. Essas dicas ajudarão você a colocar seu canal em funcionamento e a criar conteúdo de alta qualidade com visualizações orgânicas. À medida que seu canal cresce, ele ajudará seu negócio imobiliário a atrair novos leads de forma consistente.
Então, o que está impedindo você de iniciar um canal no YouTube? Ou se você já iniciou um, qual é a sua maior luta? Deixe-me saber nos comentários abaixo!