Por que as pessoas compram seguidores no Instagram? Vale a pena? Quais são os riscos agora que o Instagram está reprimindo os bots? Fizemos uma experiência para descobrir.
Todo mundo quer compra curtidas no Instagram e seguidores, ao que parece.
Em agosto de 2019, o Institute of Contemporary Music Performance publicou uma longa lista de pessoas famosas por meio de uma auditoria no Instagram, e descobriu-se que todos, de Ellen a Taylor e Ariana Grande, têm uma porcentagem absurda de seguidores falsos no Instagram – 49% falsos, 46%, e 46%, respectivamente.
É verdade que a Sra. Swift provavelmente não está comprando aqueles seguidores do Instagram. Existem muitos bots que seguem usuários de grande nome para atrair outros usuários (esperançosamente reais) – e fazer com que pareçam mais legítimos (uma contagem de 0 seguidores é sua bandeira vermelha nº 1). O Instagram também costuma sugerir grandes nomes para novos usuários, pois ainda não sabe muito sobre as preferências dos novos usuários.
Mas isso não intimida marcas menores ou influenciadores mais novos como (alerta de spoiler) Caroline Calloway, que recentemente admitiu ter comprado dezenas de milhares de seguidores quando estava apenas começando. (Leitor, engasguei.)
A ideia de que você deve ter um certo número de seguidores para ser levado a sério – especialmente à medida que você coloca sua marca em funcionamento – já existe há anos. Afinal, as métricas de vaidade são todas sobre as aparências.
E sabemos quanto trabalho dá para conseguir seguidores reais no Instagram . Os atalhos podem ser tentadores .
Mas queríamos testar esse atalho específico para nós mesmos.
Então comprei alguns seguidores no Instagram para minha sobrinha, Rosie, que é uma influenciadora de cães em ascensão. (Ok, ok, eu admito: na verdade esta é apenas uma conta onde eu persigo o cachorro do meu amigo.)
Esse rosto merece mais amor. Para obtê-lo, usei dois serviços online diferentes para comprar 1.000 seguidores. Eu não diria que ‘amor’ foi o resultado. Nos últimos anos, o Instagram tem reprimido tanto as práticas falsas e fraudulentas que comprar seguidores é fácil, mas também meio sujo, vazio e … embaraçosamente óbvio.
Permita-me guiá-lo por todo o experimento.
Como comprar seguidores no Instagram
Procure um fornecedor confiável
Surpreendentemente, comprar seguidores no Instagram se tornou menos simples do que antes.
Por quê? Porque em 2018, o Instagram começou a reprimir as práticas que se opõem aos seus termos de serviço. Isso inclui aplicativos fraudulentos de terceiros, seguidores falsos e bots.
Além disso, as marcas estão realmente começando a se preocupar com os US $ 1,3 bilhão que vão perder por causa de seguidores falsos no Instagram. As marcas não querem que seus dólares de marketing sejam direcionados para contas de fachada, por isso têm exigido maior responsabilidade dos influenciadores.
Como resultado, as ferramentas de auditoria e verificação de terceiros estão se tornando cada vez mais populares. E com toda essa pressão, alguns dos grandes fornecedores que verifiquei primeiro para meu experimento já haviam falido.
No geral, pesquisar lugares para comprar seguidores no Instagram é um buraco negro de sites enervantes com segurança, lógica e edição de texto duvidosas. Existem dezenas de serviços à sua escolha. Você gostaria de “possuir a capacidade de fazer maravilhas para sua pequena empresa”? Ou talvez você prefira a opção “100% orgânico”? (Não sei o que isso significa.)