Existe uma mitologia por aí que reformar uma casa geralmente é um projeto de pesadelo, com orçamentos e prazos que inevitavelmente fogem do controle. É lamentável, mas compreensível. São as histórias de terror que ficam na mente das pessoas e são recontadas repetidas vezes e, como todos os contos fantásticos, há mais do que um grão de verdade em algumas dessas histórias.
Existem tantos fatores que influenciam na criação de um cronograma para um projeto de reforma de uma casa, e problemas inesperados costumam surgir ao longo do caminho, com consequências para a data final de mudança. Se um projeto permanece dentro do cronograma, depende de muitas coisas. É sobre isso que quero falar no post de hoje.
Dadas as ideias prevalecentes sobre os prazos de renovação, quando os proprietários vêm nos pedir conselhos sobre a reforma de sua casa, especialmente uma reforma em grande escala, eles costumam ser cautelosos. Uma das primeiras coisas que querem saber é exatamente quanto tempo vai durar tudo isso. É uma pergunta importante! A reforma de uma casa inteira ou reforma de apartamento geralmente significa arrancar suas vidas por um tempo. A maioria das famílias sai de casa temporariamente (é mais confortável e conveniente do que morar no meio de uma construção) e é necessário providenciar o armazenamento de móveis e pertences em um local seguro e fora do caminho. Você precisa de uma previsão precisa de quanto tempo levará antes que você, sua família e suas coisas possam voltar para casa para que você possa fazer seus planos.
Quanto tempo leva para concluir uma reforma completa de uma casa?
Tal como acontece com uma nova construção residencial personalizada, não há uma resposta rápida, fácil e de tamanho único para essa pergunta. Mas está tudo bem. Cada reforma personalizada em casa é um projeto único com seus próprios desafios e variáveis. Isso significa que terá sua própria programação. Um construtor experiente será capaz de examinar a sua casa e o escopo do projeto desejado e, em seguida, dar uma ideia confiável de quanto tempo a reforma planejada deve levar.
Eles saberão quais fatores considerar e onde construir alguma margem para dar tempo de lidar com as surpresas inevitáveis tais como casas e apartamentos de alto padrão Haute Brooklin que vêm com qualquer projeto de grande escala. Para começar, vamos dar uma olhada em um exemplo de cronograma para uma reforma de uma casa inteira.
Fase de projeto arquitetônico – 1 a 3 meses
Os acréscimos de casas e quaisquer mudanças estruturais requerem a colaboração de um arquiteto para garantir que sejam estruturalmente sólidos, seguros e bonitos. A quantidade de tempo entre a reunião inicial de design e o recebimento dos planos finais dependerá do escopo do projeto, bem como da experiência e da carga de trabalho atual do arquiteto.
Fase de licitação – 2 a 3 semanas
As reformas em grande escala exigem um processo de licitação complexo para garantir que você esteja obtendo o melhor valor possível de todos os subcontratados que trabalharão na reforma da sua casa. Vários lances difíceis devem ser solicitados e cuidadosamente examinados para todos os itens principais, de modo que um orçamento abrangente e preciso possa ser criado. Se você trouxer um construtor a bordo desde o início da fase de projeto arquitetônico, você pode economizar algum tempo aqui: o construtor pode começar a trabalhar no processo de verificação enquanto os planos estão sendo finalizados.
Aprovações e permissão de cidade – 1 mês
Depois que seus planos forem concluídos e assinados, eles precisam ser apresentados às autoridades relevantes para que todas as licenças, aprovações e inspeções corretas estejam em ordem antes do início do trabalho.
Fase de construção – 3 a 9 meses
Esta fase é onde você verá a maior variação e progresso! Como orientação geral, a maioria dos projetos de reforma em que trabalhamos pode ser concluída em 3 a 9 meses, dependendo do tamanho da casa, do escopo e da complexidade do projeto e de alguns outros fatores dos quais falaremos a seguir.
Que fatores podem afetar o cronograma do meu projeto de renovação?
Vamos falar sobre alguns dos fatores mais comuns que precisamos considerar quando criamos um cronograma projetado para uma renovação. Algumas dessas são coisas que podemos controlar, enquanto outras estão fora de nossas mãos. Um projeto de renovação exige um equilíbrio entre um planejamento cuidadoso e a flexibilidade para se adaptar quando esses planos precisam ser alterados. Se sua equipe souber fazer as duas coisas, eles podem garantir que os atrasos sejam mínimos, não importa o que aconteça ao longo do caminho.
O tamanho da sua casa e o escopo da reforma
Este é óbvio, mas muito importante. Esta é uma renovação de um único quarto ou você está reinventando a casa inteira? Existem mudanças estruturais envolvidas? Você está planejando construir uma nova adição à sua casa existente? Cada mudança planejada leva tempo para ser acertada.
Clima
Este é um daqueles atos de Deus que podem atrapalhar os planos mais bem elaborados. A experiência nos ensinou a deixar um espaço extra na programação para os caprichos do destino, como tempestades inesperadas e ondas de frio. A maioria dos construtores e suas equipes estão acostumados a trabalhar em todos os tipos de clima. Às vezes, no entanto, estamos à mercê dos elementos e precisamos fazer ajustes para variações como:
-
Temperaturas extremas: na maioria das vezes, aqui em Houston, não precisamos nos preocupar com isso. Mas algumas cidades e estados precisam lidar com grandes oscilações do termômetro, que podem mudar totalmente a linha do tempo. Quando a temperatura cai abaixo de zero, isso pode afetar a maneira como a tinta seca ou o concreto endurece. As temperaturas que ficam acima de 100 graus por muito tempo podem criar seus próprios problemas. Em ambos os casos, as tripulações podem precisar fazer uma pausa por motivos de segurança (e qualidade).
-
Chuva, granizo, neve e granizo: a precipitação é uma grande parte do clima para nós aqui em Houston. É possível continuar trabalhando na chuva, mas muita chuva caindo continuamente do céu por muito tempo pode paralisar um projeto, especialmente nos estágios iniciais de construção de uma nova adição. Se for necessário trabalho no local ou paisagismo, as condições extremas de lama podem reduzir a velocidade das escavadeiras. Condições muito úmidas ou inundações podem comprometer o vazamento da fundação ou impedir que a estrutura suba com o tempo. No entanto, depois que a fundação está seca e a maior parte do trabalho foi transferida para dentro, pode chover o dia todo e a noite toda sem afetar nossa programação.
Alvarás de construção e atrasos HOA
Quando o seu construtor tem uma equipe de escritório superorganizada e eficiente lidando com a papelada, você sabe que tudo o que é possível está sendo feito para levar o processo adiante. No entanto, às vezes há atrasos do outro lado, seja porque o escritório de licenciamento está lidando com um acúmulo de pedidos ou porque alguém no conselho da Associação de Proprietários de Casa está sem recursos por um período de tempo.
Descobrindo problemas imprevistos com a estrutura atual
Eu sei. Esta é a variável mais estressante. Quando a demolição começa, às vezes encontramos problemas que não podem ser ignorados. Lidar com esses problemas pode alterar o cronograma projetado. Alguns dos mais comuns incluem:
-
Danos por mofo e água
-
Fundação rachada
-
Materiais de construção e mão de obra velhos, de baixa qualidade ou perigosos
Embora nunca seja divertido encontrar surpresas inesperadas durante um processo de renovação, não há motivo para pânico. Um especialista em construção confiável terá visto esses tipos de problemas antes e saberá como lidar com eles com o mínimo de tempo e despesas adicionais.
Mudanças no design
Às vezes, você muda de ideia. Um bom construtor deve ser flexível o suficiente para lidar com isso. No entanto, você deve estar ciente de que as alterações de design podem atrasar a conclusão do seu projeto de renovação e também podem prejudicar o orçamento.
O que os proprietários podem fazer para agilizar a reforma?
Embora haja muitas pessoas na equipe de renovação da casa, incluindo seu arquiteto, seu construtor e as equipes de trabalho, no final do dia você está no comando. O empreiteiro certo é um especialista e dará a você todo o benefício de sua experiência e conselhos, mas também deve tratá-lo como um colaborador pleno e um parceiro na renovação. Embora existam algumas variáveis que estão fora de seu controle durante a reforma de uma casa, você nunca deve desistir de seu poder nessa situação. Existem algumas coisas muito importantes que você pode fazer para ajudar seu projeto a permanecer no caminho certo.
Escolha o empreiteiro de renovação certo
Não podemos dizer isso o suficiente. Seu construtor está na vanguarda de todos os aspectos da renovação de sua casa. Se eles têm experiência, conhecimento e rede confiável de subcontratados confiáveis para executar seus planos, você está mais da metade do caminho para um projeto que será concluído no prazo. Escolha um construtor que seja organizado, com processos comprovados e que se responsabilize pelo rastreamento de cronogramas e orçamentos de projetos. Transparência é a chave.
Contrate um designer de interiores no início da fase de projeto arquitetônico
É fácil pensar no design de interiores como algo fofo e agradável, ou como algo que só acontece no final de um projeto de reforma. Pelo contrário, conseguir um grande designer de interiores a bordo o fará muito para agilizar sua programação. Faça tantas seleções quanto possível com seu designer antes de iniciar a construção. Na verdade, se você puder fazê-los antes de criar um orçamento final com seu construtor, melhor ainda: seu orçamento será baseado no preço real do material em vez das melhores estimativas.
Entenda o tempo de espera para certos produtos e materiais
Muitos materiais importantes, como pisos, portas ou ladrilhos especiais, têm um tempo de espera mais longo do que você imagina. Pedidos especiais precisam ser feitos no início do processo para que você não termine em uma situação em que as equipes estejam esperando por uma entrega perdida, atrapalhando todo o cronograma. Novamente, fazer todas as suas seleções antecipadamente valerá a pena!
Tenha um orçamento conservador
Deixar espaço para soluços inesperados é uma das coisas mais inteligentes que você pode fazer para manter seus cronogramas intactos. Isso significa que seus construtores podem ajustar e lidar com qualquer coisa que dê errado sem precisar esperar enquanto você re-orçamenta (um processo que pode ser uma bola de neve se você acabar precisando alterar ou cancelar partes de sua reforma planejada para manter o orçamento intacto).
Certifique-se de que seu construtor esteja realizando reuniões regulares de projeto
E certifique-se de que está convidado! Reuniões regulares são importantes para manter tudo sob controle e para garantir que as equipes do local, o gerente de projeto e todos os demais estejam na mesma página. Agende passeios e visitas regulares ao local com eles para que você entenda o que está acontecendo no terreno. Se algo não estiver certo, você pode sinalizar antes de prosseguir, o que ajudará a evitar que o trabalho precise ser desfeito e refeito.
Atenha-se aos planos de renovação originais, tanto quanto possível
Como mencionamos, alterações no meio do projeto são possíveis, mas quase sempre são demoradas e caras. Uma maneira de evitar esse problema é envolver seu construtor durante a fase de projeto arquitetônico. Com experiência prática na construção e reforma de tantas casas, eles sabem o que funciona no mundo real e podem fazer sugestões e oferecer conselhos sobre possíveis questões de construtibilidade ou habitabilidade antes que os planos sejam finalizados.
Esperançosamente, este artigo deu a você uma ideia mais clara da quantidade de tempo gasto em um projeto médio de renovação de uma casa inteira, os tipos de coisas que podem desacelerar e acelerar o processo e como você e seu construtor podem trabalhar juntos para mantê-lo sua renovação dentro do cronograma. Após três décadas construindo e reformando casas na área de Houston, aprendemos a arte sutil de criar cronogramas de construção realistas e eficientes. Embora reformar toda a sua casa exija uma grande reviravolta na vida, também é uma aventura emocionante. Achamos que o processo de renovação deve ser divertido e gratificante para você ao longo do caminho, não apenas no dia da mudança.