Uncategorized

Dicas de saúde e segurança pessoal para espaços de coworking

Se você está procurando maneiras de renovar seu espaço de escritório de coworking ou até mesmo projetando um ambiente de trabalho totalmente novo, saúde e segurança devem ser sua prioridade número um. 

Isso se torna ainda mais importante em áreas de coworking, pois muitas vezes atraem um grande número de trabalhadores que estão em constante mudança ou mesmo trazendo pessoas adicionais que não são necessariamente afiliadas ao espaço. 

Com isso em mente, aqui estão algumas dicas essenciais de saúde e segurança pessoal que ajudarão a melhorar seu espaço de coworking e, finalmente, aumentar a saúde e a satisfação dos funcionários:

CONSTRUIR UM CONJUNTO ESPECÍFICO DE REGRAS

Preparar um conjunto detalhado de regras que inclua diretrizes e dicas específicas sobre como locatários de espaços de coworking ou funcionários permanentes podem abordar a saúde e a segurança no espaço é o primeiro e sem dúvida o mais importante passo a ser dado. 

Além de detalhar os aspectos de segurança do próprio espaço de coworking com endereço fiscal em Campinas ou em outras cidades do Brasil,, essas diretrizes também devem incluir dicas específicas e práticas que qualquer pessoa que use o espaço deve utilizar para garantir a saúde e a segurança.

Por exemplo, isso pode significar fornecer provas de que o espaço de coworking atende aos padrões necessários, identificando e controlando quaisquer riscos potenciais, especificando onde estão localizadas as saídas de emergência e os equipamentos de combate a incêndios ou fornecendo informações adicionais em forma de texto, ou mesmo cursos de curta duração sobre como lidar com potenciais acidentes e emergências no local de trabalho.

PRIORIZE ESPAÇOS LIMPOS E DESOBSTRUÍDOS

Como a queda está entre os acidentes mais comuns que acontecem no escritório, seria prudente cuidar das causas que muitas vezes levam a tropeçar e cair. 

Procure manter todas as áreas onde os funcionários geralmente ficam ou andam perfeitamente desobstruídas, remova quaisquer fios e cabos soltos ou itens perdidos e lembre os trabalhadores de manter todas as portas e gavetas fechadas e seus espaços de trabalho limpos.

Da mesma forma, a limpeza é um aspecto essencial de qualquer local de trabalho, especialmente um espaço de coworking, onde um número maior de pessoas pode entrar e sair. 

Com isso em mente, certifique-se de contratar uma equipe profissional que limpe seu espaço regularmente, além de fornecer itens como sabonete, desinfetante para as mãos ou toalhetes tecnológicos. 

Além de tornar seu local de trabalho bonito e sustentável, a limpeza também garantirá a saúde ideal de seus funcionários.

TRABALHE COM PROFISSIONAIS DE SAÚDE

Da hotelaria à fabricação e construção, existem muitas indústrias, além da área médica, que exigem que os profissionais de saúde no local estejam sempre presentes e garantam a saúde e a segurança dos trabalhadores

Mesmo que esse profissional não seja obrigatório por lei em seu campo específico, ter um especialista em saúde em seu espaço de coworking pode ser uma decisão sábia de saúde e segurança.

Por esse motivo, considere contratar um profissional de saúde devidamente credenciado que permita realizar primeiros socorros, reanimação, intubação e outros procedimentos que salvam vidas. 

Dessa forma, os trabalhadores do seu espaço de coworking com endereço fiscal em Jundiaí ou em qualquer cidade onde deseja abrir seu escritório compartilhado, podem estar sempre sãos e salvos, sabendo que há um especialista qualificado presente para ajudá-los em caso de emergência.

GARANTA ACESSIBILIDADE E INCLUSÃO

Ao planejar um espaço de coworking, é essencial que todas as pessoas se sintam seguras e bem-vindas em seu local de trabalho. 

Para isso, a inclusão deve ser uma prioridade ao projetar seu espaço de coworking, seja garantir que as entradas sejam facilmente acessíveis com rampas, elevadores e portas automáticas, fornecer equipamentos especiais como mesas ajustáveis ​​e banheiros acessíveis ou simplesmente incentivar um ambiente livre de estresse concentrando-se em pausas frequentes e um espaço de trabalho mais saudável.

Há também maneiras de usar os aspectos tecnológicos e digitais em um esforço para tornar seu espaço de coworking mais inclusivo e acessível, como incorporar dispositivos e dispositivos inteligentes que permitem o reconhecimento de fala ou simplificar reservas e pagamentos melhorando seus serviços online.

CONSIDERE O MOVIMENTO E A ERGONOMIA

As dores nas costas e nos braços estão entre as queixas mais comuns relacionadas ao consultório, juntamente com vários outros distúrbios musculoesqueléticos. 

Para evitar lesões a longo prazo em seu espaço de coworking, seria melhor fornecer móveis de escritório ergonômicos, como mesas com altura ajustável e cadeiras ergonômicas, que ajudarão a reduzir a tensão física potencial de seus funcionários.

Se você deseja dar um passo adiante, também pode promover exercícios e um estilo de vida saudável em seu espaço de coworking. 

Por exemplo, você pode incentivar pausas e caminhadas frequentes pelo espaço, oferecer uma sessão de ioga semanal gratuita em uma área apropriada do local de trabalho ou até mesmo fazer parceria com uma academia próxima para fornecer aulas regulares de ginástica, em um esforço para garantir a saúde ideal de seus trabalhadores.

Além de aderir às diretrizes exigidas por lei, considere incluir essas dicas de saúde e segurança pessoal ao projetar um espaço de coworking com endereço fiscal em Sorocaba ou para qualquer cidade, a fim de fornecer um local de trabalho saudável, seguro e acessível, onde todos possam se desenvolver e prosperar.

You may also like

Leia mais