É chegado o dia das mães, no qual podemos considerar como uma data de grande importância.
Assim, é certo dizer que não é nem tanto por causa da perspectiva do movimento de bilhões de reais no comércio brasileiro, mas muito mais pelo seus sentimentos que produz. Pois, carinho, amor, alegria e companhia se fazem mais interessantes tanto quanto os presentes.
Dia das mães em 2022
A princípio, o dia das mães vai ter sua comemoração no dia 08 de maio de 2022. E é possível dizer que a data tem tido maior crescimento e importância nesse país.
Assim, de acordo com uma pesquisa realizada este ano pela Behulp com exclusividade para a Globo, 71% do público entrevistado disseram que desejam celebrar a data. Nesse sentido, é certo que em 2021, essa quantidade chegará a ser somente 65% e em 2020, apenas 60%.
Gratidão
Mesmo que esse dia seja uma boa para as pessoas que desejam vender muito neste período de mês de comemoração , é impossível negar que é um tempo de agradecimento.
Sendo um dia voltado para a gratidão, cerca de 86% das pessoas que moram no Brasil, percebem nesse dia uma grande oportunidade para agradecer por tudo o que as mães já fizeram e continuam fazendo por eles.
Como o brasileiro pretende comemorar o Dia das Mães 2022?
Com o fim da pandemia e do baixo índice de casos do coronavírus, tudo pôde voltar ao normal. Dessa forma, tal ” volta ao normal” é considerada como um dos principais marcos do dia das mães deste ano no Brasil.
Sendo assim, a baixa preocupação com relação a pandemia conseguiu trazer um aumento ao querer celebrar essa data tão incrível em família.
Portanto, aumentou o desejo de também dispor de uma refeição compartilhada neste domingo. Nesse sentido, enquanto essa alternativa estava na cabeça de mais de 21% da sociedade no ano de 2021, agora para o ano de 2022 ela pôde estar na faixa de 37% do público.
Outros desejos que viraram prioridade neste Dia das Mães no ano de 2022:
Visitar e ver de forma presencial as mães: houve um crescimento de 20% do ano de 2021 para uma taxa de 32% em 2022.
Ir para algum restaurante como em uma reunião familiar: o desejo cresceu de 3% em 2021 para um valor de 12% no ano de 2022.
Ficar assistindo à TV junto a mãe: crescimento de 4% em 2021 a percentagem de 9% em 2022.
Quais comemorações aumentaram e quais caíram para o dia das mães?
Ir ao shopping fazer compras com cartão de crédito Pão de Açúcar, solicitar um delivery de comida à noite e fazer passeios nesse dia incrível também estão entre os programas que mais tiveram aumento em sua preferência no dia das mães no ano de 2022.
Enquanto isso, as ligações, bem como os preferidos de antigamente encontros virtuais tiveram suas baixas neste ano.
Intenção de compra do presente para a mãe
Presentear a própria mãe no dia 08 se tornou outro ato que tem ganhado certa força para o dia das mães de 2022.
Dessa forma é certo relatar que três em cada quatro pessoas desejam entregar presentes para este ano. Nesse sentido, o índice se torna nem mais superior quando fazemos comparação com o dia das mães de 2021, no qual somente 59% das pessoas que foram entrevistadas tinham em mente dar algum presente nesta data.
Os presentes que já foram bem procurados até então em 2022 são:
- Flores
- Acessórios
- Perfumes
- Roupas
- Calçados
- Chocolates/Doces
- Cesta com quitutes
- Cremes hidratantes
- Eletrodomésticos
- Utensílios domésticos
Qual é o período que pode se intensificar tais compras?
De acordo com uma pesquisa no qual foi realizada pela Behulp, o maior período para intensa busca de presentes para as mães devem ser aos 15 dias que antecedem a data e da própria semana que é comemorado o Dia das Mães. Sendo assim, nesse meio período, a uma porcentagem de até 59% dos compradores que deverão ir às compras nesse período.
Outras categorias de pessoas majoritárias estão sendo aquelas fazem as suas comemorações e também estão à procura com até um mês de antecedência ( total de 15%) assim como também há os que deixaram para a véspera ou até o próprio Dia das Mães em si (21%).
Como vão ser as vendas para o ano de 2022 no dia das mães?
Segundo uma pesquisa que foi feita no Brasil, no ano de 2022, grande parte dos consumidores brasileiros deverão gastar cerca da mesma quantidade de dinheiro no dia que antecede o dia das mães.
Sendo que 54% vão continuar os seus gastos normais, já 28% pretendem conseguir argumentar e somente 18% vão querer diminuí-los.
Dessa forma, isso quer indicar um bom sinal para o comércio do Brasil, já pensando que as vendas conseguiram crescer no ano de 2021, tanto para o varejo de forma fisica quanto também para o e-commerce. Por fim, é possível ressaltar que para as lojas físicas, tiveram um crescimento que chegou. Ser de 6% com relação ao ano de 2020, conforme uma pesquisa realizada pela Serasa Experian. Ademais, já para o varejo on-line, o crescimento foi de um total de 14% no mesmo tempo , conforme a Neotrust.
Oportunidades para anunciar
Como muitas pessoas já sabem, pouco mais de um terço das pessoas, ou até 29%, se torna influenciado pelas publicidade apresentadas na televisão no momento de realizar a sua compra de presentes para o dia das mães .
Assim, essa grande em questão, que teve o seu destaque no relatório da empresa Globo, desenvolve uma excelente oportunidade para o comércio ter mais vendas para esta data tão especial . Para que possamos finalizar esse conteúdo podemos ressaltar as pessoas que veem o dia das mães como um dia muito importante, 65% desses mesmo indivíduos têm acesso a TV aberta na sua última semana desse período.
Então, isso quer dizer que, se a pessoa faz um anúncio com o tema de dia das mães por meio da televisão, sua loja vai gerar grande impacto de consumo no meio tempo dessa procura pelos presentes bem como também experiências para poder comemorar em família.